Na tarde desta última terça-feira 01 de junho, a Prefeitura de Abel Figueiredo representada pelo Prefeito em exercício Evandro da Serraria, juntamente com a Secretária Municipal de Saúde Eliana de Almeida recepcionaram a equipe técnica da Vigilância Sanitária Estadual. Na ocasião foram alinhados os detalhes para instalação da Barreira Sanitária no trecho da Carne de Sol.
A reunião aconteceu no CIG – Centro Integrado de Governo e contou com a participação da Vigilância Sanitária Municipal e demais Coordenações da Secretaria Municipal de Saúde e o apoio da Polícia Militar. Após a visita em locus no local onde será instalada a Barreira, foi elaborado o plano de ação que será desenvolvido a partir desta quarta feira dia 02 de junho, o objetivo é a contenção da nova cepa Indiana do coronavírus que já chegou ao Estado vizinho do Maranhão.
Nesta estrutura montada, será feito o acompanhamento de pessoas que trafegam pela divisa entre os dois Estados, com a verificação de temperatura, testes rápido, exame de PCR para Covid-19 e o monitoramento de casos suspeitos.
Com o alerta desta nova variante, pedimos a população que aumentem os cuidados em relação aos protocolos de segurança e em caso de algum sintoma, procure imediatamente atendimento médico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *