O dia da Educação é comemorada em 28 de abril, e foi criada especialmente para valorizar a importância da educação em todos os seus níveis, seja escolar, social ou familiar, especialmente na construção de valores fundamentais para a vida social e convivência saudável.
Existe uma ampla associação entre “educação” e o ambiente escolar, o que não está errado, mas a educação vai muito além dos muros institucionais, e deve estar presente em diversos setores e momentos da vida de uma pessoa.
A principal base da educação e formação pessoal é a família, onde os pais ou tutores funcionam como os primeiros mestres, ensinando e contribuindo para a formação de valores interpessoais, éticos e morais da criança, preparando-a para a futura vida escolar e social.
A educação é um direito fundamental da constituição, e o Estado deve garantir condições que todo cidadão tenha garantido o acesso à uma educação de qualidade gratuita.
A data é principalmente comemorada pelas instituições de ensino em todos os seus níveis, e profissionais da área, mas na verdade deve ser comemorada e valorizada por todos os cidadãos, pois trata-se da base da nossa sociedade e desenvolvimento civilizatório.
#facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *